Planilha para iniciar nos 5K

Algumas semanas atrás participei da II Corrida Noturna do SESI, correndo 5K em 34”.

Gostei e decidi melhorar a cada corrida o meu tempo, para isso comecei essa semana a usar planilhas de treino.

Estou usando a planilha da site Runner’s World Brasil. Escolhi a planilha “Uma planilha para quem vai estrear nos 5K”. Apesar de já ter feito minha estréia, gostaria de começar do zero.

Hoje é descanço pela planilha, mas não da academia, que eu já fazia. Amanhã tem treino, que ainda bem, já tem alguma corrida. Pois ficar só caminhando e trotando é um pouco chato 😉

Uma observação, não tem nas legendas das planilhas da Runner’s World Brasil a descrição para CAR. Abaixo tem a explicação que eles me mandaram por email:

CAR = caminhada rápida, que significa caminhar com frequência cardíaca entre 60% e 70% da sua máxima.

Valeu.

Publicado em 9 de julho de 2010, em Treino e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

