Suco de Beterraba.

Esse suco é bem tradicional, tendo algumas variações com a adição de limão, couve, laranja, cenoura e outros ingredientes. Sempre ficando muito bom.

Essa semana li uma notícia sobre uma pesquisa na Inglaterra que mostra que o consumo diário de 500ml de suco de beterraba aumenta a performance física. Na notícia fala num aumento de 16% do rendimento de uma atleta.

Bom, toda pesquisa sempre é questionada por outra pesquisa. Nem tudo é exatamente com as pesquisas, ou pelo menos as notícias das pesquisas, mostram. Já li inúmeras notícas sobre pesquisas relacionadas ao consumo de ovo e até hoje tenho dúvidas de quantos ovos posso consumir numa semana. Sempre tem uma pesquisa derrubando uma outra anterior. Mas no caso da beterraba, nunca vi nada sobre um consumo diário causar algum problema. Então, tomemos beterraba todos os dias.

A única questão sobre o consumo exagerado da beterraba que encontrei foi a seguinte:

No entanto, é bom não exagerar no consumo. Em meio a tantos benefícios, os cientistas alertam que beber muito suco de beterraba pode fazer com que pessoa fique com a urina roxa.

fonte: O Dia – Terra

Clique aqui para ver a notícia da pesquisa.

Outra notícia sobre o consumo da beterra para pressão arterial, clique aqui.

Anúncios

Publicado em 16 de julho de 2010, em Saúde e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: