Alimentação adequada antes da corrida.

Cuidar da alimentação é um hábito saudável, que devemos adotar no nosso dia-a-dia. No entanto, o cuidado deve ser ainda maior antes de treinos e provas de corrida, para garantir que o corpo tenha energia e disposição suficientes para atingir as metas propostas. Veja abaixo algumas dicas para atletas que querem se alimentar corretamente nestes momentos:

– evite praticar a atividade física em jejum;

– faça uma refeição leve cerca de 1 hora a 40 minutos antes do exercício;

– opte por alimentos de baixo a moderado índice glicêmico. Assim, frutas como maçã e pêra , além de pães (de preferência com uma mistura de farinha branca e integral), torradas e sucos naturais podem ser usados antes da prática;

– a ingestão de alimentos ricos em proteínas não é recomendada antes da atividade física. Assim, evite sempre leite, queijos, carnes, presunto;

– alimentos ricos em óleo e gorduras e os muitos ácidos não são aconselháveis antes da atividade;

– o café e os alimentos ricos em cafeína como chá mate e o preto são diuréticos e não devem ser usados em excesso antes do exercício;

– a hidratação é importante até mesmo neste momento. Assim, consuma de 200 a 400 ml de água entre 60 e 30 minutos antes do exercício;

– para evitar a distensão abdominal evite o consumo de alimentos com excesso de fibras antes do exercício;

– é desaconselhada a prática de atividade física imediatamente após as grandes refeições (almoço e jantar).

Por: Mariana Braga Neves

Fonte: BH Race

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Publicado em 9 de agosto de 2010, em Alimentação e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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