Isso eu também corro!

Não é nada agradável de ouvir, mas é bem comum. Quando falo que pratico corrida de rua, que treino regurlamente, faço musculação, sonho com um tênis bom, ganhei um frequencímetro, sigo uma planilha de treino e participei no último fim de semana de uma prova… Acabo ouvindo: “Isso é moleza, eu também corro!”.

Não! Não corre!

Sabe por que não digo que faço um gol que algum jogador perdeu? Porquê simplismente eu não faço a menor idéia do que é chutar uma bola. Não jogo futebol e não tenho a menor pretenção de jogar. Então se alguém me fala do seu último capeonato do bairro ou coisa do tipo. Dou os parabéns e pronto.

Todo mundo acha que corrida de rua é só sair correndo.

Ainda tem uma coisa legal. É a pergunta: “Chegou em primeiro?”

Como assim?

Se alguém me faz essa pergunta e ela não foi precedida ou vem logo em seguida a afirmação “Isso eu também corro!”, explico sem problemas.

Corro não pela colocação do pódio. Pelo menos não a geral, mas a da categoria, talvez. Corro pelo tempo, meu tempo. Superação. Cada vez um tempo melhor.

Além do que, quem faz essa pergunta nunca viu uma corrida de rua. A galera da elite são tudo desesperados! Saem desembestados! Correm pra dedéu! Os caras correm muito! Fazem normalmente metade do tempo médio da corrida (ou menos).

Correr é institivo, é natural, mas praticar a corrida é outra coisa.

Não acho que seja “Cada um na sua”, até porque essa frase é de uma marca de cigarro. Não concordo com ela. Acho que todos os esportes podem interagir, mas sempre valorizando e respeitando o esforço de cada um.

Quando alguém vem com desdem, faço um desafio. Vamos correr a próxima prova! Dá até pra ouvir um “Eu vou!”, mas nunca vai.

As vezes, já prefiro nem comentar sobre o esporte que pratico. Ainda bem que faço corrida de rua com minha mulher, daí a conversa sempre vai longe. A motivação então, nem se fala.

Vou dar um crédito. Digamos que um desse que diz a frase do título do post consiga terminar uma prova. Agora quanto a acordar cedo para treinar ou participar duma prova em pleno domingo? Investir dinheiro em roupas e tênis só pra treinar? Superar a dor na canela ou no joelho só pra não perder a próxima prova? Isso você faz?!

Não! Não faz!

Publicado em 24 de agosto de 2010, em Autor. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

