Água abaixo

Vi o texto abaixo no NatalCrono que viu no Assessocor que viu no Correria. Ufa!

Segue o texto:

O confrade Alexandre Cândido roubou meu texto. Está certo que eu ainda não tinha escrito e nem imaginado esse texto. Mas, juro, algum dia eu acho que iria escrevê-lo. Acho…

O fato é que o Alexandre sintetizou algo que me incomoda em provas. Diz aí, Alexandre:

Será que alguém já percebeu isto?

Estava eu participando de uma prova de corrida no mês de julho quando passei por um dos postos de hidratação e reparei em uma coisa que me incomodou bastante.

Eu não estou reclamando de ninguém em especial, mas todo mundo que pegava o copo, inclusive eu, tomava 2 ou 3 goles e depois o jogava fora. Nesse momento, acabei percebendo o quanto desperdiçávamos água.

E não estou levando em conta o fato de passar, muitas vezes, à nossa frente um copo “voando” de algum corredor, que nem sequer se dava ao trabalho de olhar para os lados e o jogava de qualquer jeito. E era notório que estava quase cheio.

Acredito que 70% dos corredores fazem isso involuntariamente para se livrar do copo e não perder o ritmo durante a prova.

Assim sendo, acho que ajudaria bastante ser criado um novo tamanho e acredito que não esteja falando nenhum disparate, estou, apenas, pensando na economia de água.

Seria interessante, como sugestão, se as empresas fornecedoras de água mineral pensassem em produzir uma linha específica para corrida, por exemplo, copinhos de 100 ml ou 150 ml. Isso evitaria o desperdício e, como consequência, a economia seria grande.”

Clique aqui para lêr os comentários no Blog Correria.

—-

Pois é, o tema é muito interessante e passível totalmente de reflexão e da necessidade de tomadas de atitude.

Antes de mais nada. Que tal pegar só um copo nos postos de abastecimento. Banho se toma em casa, no mar, na piscina, não com copo de água mineral.

Várias são as soluções para o problema da água nas corridas. No brasil podemos fazer uso das pochetes de hidratação. Cada um leva a sua água e pronto. Afinal a maioria não está em busca de um alto desempenho, então alguns gramas a mais de peso devido a água não fará diferença. Outra opção é o Hydrapouch junto com seu Reservatório próprio de abastecimento, pena que só tem nos EUA.

O site Água na Jarra traz a toma uma questão também muito interessante, que é o grande consumo de embalagens descartáveis de água mineral.

Publicado em 10 de setembro de 2010, em Pra pensar e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Se cada um fizer o que nós estamos fazendo…divulgar…tentar de alguma forma preencher as lacunas dos eventos quanto a esta responsabilidade, podemos ter um futuro menos desgastado.

    Santiago peço gostaria que você nos divulgasse em seu blog, seria possível?

    Abração

Deixe um comentário

