Como foi a 5a. Mini Maratona do Rangel.

O calor era grande! Acho que sempre reclamo disso. Sempre reclamo do calor. Prometo assim que começar a correr no frio, irei reclamar bastante do frio. Ok?
Bom, continuando…
Pouco antes da saída do hotel em direção a corrida, caiu uma chuvinha que animou a todos, mas bastou chegar no local da prova pra o céu ficar aberto.
A largada atrasou e foi meio estranho. Tava um bolo só de gente. Depois mandaram recuar pra ficar alinhado com o pórtico. Logo em seguida chamaram as mulheres para largar mais a frente. Elas largaram na base do susto, pois foi rojão corneta e grito. Já para os homens foi algo meio que “um tomou a iniciativa e os outros acompanharam”.
Largada dada, pra mim era só manter o rítimo, ultrapassar os afobados que iam ficando pelo caminho e seguir rumo a chegada, mas não foi tão simples assim. O primeiro km apareceu antes do tempo e no segundo tinha uma placa de 4km. Aí todos ficaram se perguntando “O que diabos tava acontecendo?”.
E agora? Apertar o rítimo já que 2km haviam sumido ou manter a estratégia pensando que ainda serão 9km e que apenas trocaram as placas?
O negócio da km errada foi informado na chegada, mas acabou atrapalhando quem tinha se preparado para dar o gás nos últimos km.
Pra mim foi quase que um alívio, pois tava muito quente.
Tinha o posto de hidratação e com bastante água. Apenas a galera tava entregando mas mãos, ao invés de ter uma mesa grande para os atletas pegarem. Tava quente? Sim!
Não sou de beber água e evito me molhar, mas peguei um copo e logo dispensei. Também foi só esse posto, quem precisou de mais água teve que apelar para os moradores que agradavelmente disponibilizaram mangueiras para “aguar” os atletas.
Faltou fiscal, dai teve gente cortando pelas calçadas.
Putz! Taí uma coisa que dá raiva é atleta que não obedece regras tão simples!
Na chegada foi uma coisa doida! Passado o pórtico, você já caia numa fila para pegar o kit lanche (falo já dele), medalha e troféu.
Claro que teve troféu! Afinal isso foi o diferencial da corrida.
Voltando a fila. Caramba, você chegar cansado e ainda ter que freiar daquela maneira sem poder esticar as pernas foi cruel. Gritei logo pelo nosso treinador que me arranjou água.
O kit não tinha fruta. Tinha biscoito (?), doce, bolinhos (?), barra de cereal e chocolate.
Na concentração da chegada não faltou água. Teve gente levando de saco! Eram garrafinhas. Algumas pessoas até disseram que poderiam ter colocado num segundo posto, mas garrafas no trajeto não rola.
O pessoal não respeita a arbitagem! Eram os árbitros tentando apurar as colocações e o povo em cima pertubando.
Ia esquecendo de falar que boa parte do trajeto tava sinalizado com cones. Muito bom!
Teve corrida infantil! Sempre com os pais endoidando.
Não ficamos pra ver as premiações, apesar de não termos ido exatamente logo embora. Ficamos na van esperando enquanto o resto do povo vinha.
Depois hotel e estrada!
Abração.

Anúncios

Publicado em 31 de janeiro de 2011, em Como foi.... Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Oi Santiago,
    Gostei das suas informações sobre a corrida mini maratona do rangel. Só faltou dizer que a moto que estava à frente do primeiro colocado errou o trajeto. Embora o trajeto estivesse bem sinalizado, com os cones no meio da rua, os atletas da frente não seguiram por este caminho, o que fez que toda a corrida seguisse por um percurso diferente do programado. Isso fez com o percurso ficasse reduzido a 6,4 km. Creio que as marcações erradas do 1 km, que foi aos 700 m, e do 4km que foi aos 1,7 km, já eram um prenúncio de que alguma coisa de errada ia acontecer.

    • Certíssimo Aureo!
      Tomei um susto ao passar pelo 1km, achei que tava indo rápido demais. No segundo outro susto da placa marcando 4km.
      Isso tudo abala emocionalmente o atleta durante a prova.

      Abração.

  2. Jorge soares de oliveira

    Santiago, concordo com você sobre a corrida.Acho que os organizadores poderiam pensar em mudança de horário para o próximo ano e ainda estamos esperando o resultado. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: