Treinar não é só correr. Ou é?

Muitos corredores de rua treinam diariamente, ou melhor, correm diariamente. Digo isso, pois são poucos os que se dedicam a um treino envolvendo técnicas e exercícios voltados para a corrida de rua. Quando alguém tenta fazer um pouco mais do que correr, vemos a introdução de exercícios aplicados a outras modalidades sendo executados de maneira até engrançada, como é o caso de exercícios voltados para o futebol.

Pra quem tá começando, sair correndo é o melhor treino, já que é algo natural do ser humano. Agora se você quer melhorar seus tempos, aumentar o condicionamento físico e diminuir as chances de lesões, é hora de partir para treinos específicos de corrida.

Por onde começar? Pesquisando! Vasculhe o mundo da internet, sempre buscando referências. Nada de dar crédito a quem não tem crédito. Porém não fique só nisso, planilhas de sites e revistas são generalistas. O melhor, depois que você começou a se ambientar, é procurar um profissional.

As acessorias para corrida de rua estão eclodindo em meio ao crescente aumento de provas e atletas. Na hora de escolher avalie o currículo do treinador. Ser um atleta, ou ex-atleta, conta muito.

Esses dias estava olhando a planilha que meu treinador passou e um dos treinos era o Circuito. Resolvi dar uma pesquisada na internet sobre esse tipo de treino e trazer a vocês um artigo que fale um pouco sobre ele.

No link abaixo tem uma boa explicação sobre o Circuito.

Treino em circuito, para ganhar força. by Marcelo Augusti

Abração.

E vamos treinar!

Anúncios

Publicado em 23 de junho de 2011, em Treino e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: