Como foi a Corrida Soldados do Fogo – Natal

O fato da corrida ter sido realizada no quartel dos bombeiros, de cara já ofereceu uma ótima estrutura. Havia música ao vivo tocada pela banda da PM, e muito espaço para ir relaxando e se preparando para prova.
A entrega do chip, ao que me pareceu, ocorreu tranquilo.
A largada foi no horário, ou quase, não sei bem pois não olhei o relógio.
O percurso novo criou uma complicação, pois logo após a largada já tinha um retorno, o que não permitiu uma largada rápida com com disperção da multidão. O restro do trajeto não é tão desconhecido das pessoas, pois até pegou um trecho que já foi usado por outras provas. Achei o percurso mais pesado do que o tradicional da Prudente, mas quem tá querendo moleza vai descer ladeira.
Havia um posto de hidratação para os 5K e dois para os 10 K.
Os 10K como já é tradição em Natal, dava duas voltas no circuito.
Os gaiatos de plantão aproveitaram os poucos fiscais de percurso e iam cortando caminho pelas calçadas. Fala sério!
Após a chegada, havia muito espaço para descançar e só depois enfrentar uma rápida fila pra pegar o kit e a medalha.
Falando em medalha… Muito bonita.


O kit de lanche tinha duas frutas, barra de cereal e Gatorade. Gostei do fato de terem somente duas frutas, assim evita o desperdício.
Logo o pátio do quartel ficou uma sujeira só. Foi a somatoria de lixeiras invisíveis e falta de educação.
Não demorou para haver a entrega dos prêmios. Tudo organizado em sem retificações.
Um destaque especial para o primeiro colocado dos 10K dos bombeiros que ganhou todas as edições dessa prova. E olha que são 17 edições. O bombeiro campeão foi premiado com uma ida a São Silvestre desse ano. Prêmio que deixou o bombeiro atleta com os olhos cheios de lágrimas. Parabéns!
Parabéns aos bombeiros e toda a organização que fizeram uma belíssima corrida.
Fica aqui uma lição para algumas organizações de provas. Aprendam sobre organização com os militares. Disso eles entendem bastante.

Anúncios

Publicado em 3 de julho de 2011, em Como foi... e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Nao concordo muito. Achei a corrida desorganizada, diferente das outras que temos visto aqui em Natal. A largada fora do horário, sem falar que já tinham se passado 10 minutos do horário combinado quando começaram a fazer uma chamada dos corredores de elite. O percurso não era nada agradável, logo na saída uma curva, que se tornou muito chata devido a multidão ainda não estar dispersa, além de muitas curvas durante todo o percurso, e grande parte das ruas eram muito estreitas. Sem falar no trânsito que foi extremante prejudicado, pois se fechou Campus Sales, Prudente, Rodrigue Alvez, Alberto Maranhao e muitas outras. Só posso imaginar a chateação que deve ser não poder sair de casa pois tem uma corrida passando em frente a ela, isso sem falar em se fechar entradas de hospitais, como normalmente acontece com o Hospital da Polícia.
    Quanto as ladeiras, não considero um erro, apenas quiseram fazer uma prova mais pesada.

    • Super organizada! Participei de todas as provas e somente a do bombeiros começou quase no horário (apenas 7 minutos de atraso). O percurso foi excelente e atendeu a solicitação da SEMOB e dos corredores que queriam um novo percurso (assim como eu). Todos os moradores e comerciantes foram avisados com bastante antecedência (Sou moradora do tirol e os bombeiros foram até o meu prédio avisar!). Sinto que voce não participa muito de eventos mais deveria, pois o seu comentário foi totalmente equivocado. Parabens aos bombeiros pela bela organização da prova!

  2. Valeu Marisio pelo cometário. Não consigo ser tão imparcial e confesso que essa foi uma prova que não me atentei tanto em observar para depois falar.
    Sem dúvida um trajeto novo sempre é bem vindo, mas as ruas interditadas são sempre um problema. As curvas atrapalharam bastante.
    Sempre é bem vindo comentários aqui no blog e que expressam com verdade o que o atleta pensa e sente numa prova. Abraço.

  3. Que bom.
    Abração.

  4. todos estamos em processo de aprendizado, com o tempo os corredores e organizadores estaremos em condições melhores de organizar e participar de provas, parabéns pelo blog e muita paz a todos. – deraldo

  5. A 17ª Corrida Soldados do Fogo foi boa, a medalha foi destaque a parte, muito bonita, o percurso também achei legal(diferente), mas pecaram um pouco na logística, no site do evento tinha a informação que os corredores de 10k teriam direito a um gatorade, no entanto nao foi o que aconteceu, distribuiram a bebida para os corredores dos 5k sem controle, havia pessoas pegando dois, três e quando chegou os atletas dos 10k não tinha mais. Não quero dizer que os corredores dos 5k não deveriam ter direito, só acho que todos deveriam ter direito ao gatorade. Enfim foi uma boa corrida espero que corrijam esses pequenos erros, como bem disse o deraldo no comentário acima, estamos todos em processo de aprendizado. Estarei prestigiando 18ª Corrida Soldados do Fogo. Parabéns para a Corrida Soldados do Fogo e Desejo Sucesso para os organizadores e corredores nos próximos eventos!
    Parabéns também para o dono blog, boa iniciativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: