Com que roupa eu vou?

Em quase todas as corridas de rua existe o kit que é entregue alguns dias antes da prova. Por aqui os kits normalmente contêm uma blusa do evento, número de peito, panfletos, panfletos e mais alguns panfletos. No espaço de um ano, poucas as corridas deram mais do que isso, houve uma que deu de macarrão instantâneo a adoçante.

Bom, quero falar em específico das camisas. Vamos começar com uma reclamação frequente das mulheres que é em relação ao tamanho das blusas. Em quase todas as corridas são oferecidas três tamanhos de blusa (P, M e G) durante a inscrição. Sendo que essas blusas são de modelagem masculina e na hora de tirar o kit, quem deixar para ir no último dia vai encontrar, quase sempre, a de maior tamanho. Nesse quesito as mulheres ficam no limbo. Não possuem as camisas com modelagem feminina e ainda são obrigadas a pegar camisas maiores.

Outra questão é o tecido, que nem sempre é favorável para a prática de atividade física. Bom, vamos dar um crédito e dizer que a maioria está vindo com um tecido de boa qualidade, mas aparece outro problema que são as estampas. Aí quase sempre são de material emborrachado e ocupa boa parte do peito e das costas da blusa, o que deixa desconfortável a blusa.

O corte sempre varia e vou usar três terminologias pra definir os modelos: camiseta (camisa T-Shirt); machão (camiseta sem mangas); e regata (camiseta sem mangas e com corte cavado). Qual a melhor? Bom, aí vai de gosto e isso não se discute.

E quanto ao uso dessas camisas? Bom, a maioria usa a camisa na prova a qual ela faz alusão. Muitas já não fazem isso, pois correm com camisas de equipe ou, alguns, com a blusa do patrocinador. Ok, e após a corrida, o que fazer com as blusas? Colecionar é o destino da maioria, além de colocá-las para o treino e passeio. Os critérios para o destino das blusas pós-prova pode variar, mas acho que no geral seriam as de maior exagero nas estampas e com outdoor ambulante para a coleção, as de melhor tecido para os treinos e as de maior orgulho para o passeio.

Recente li num blog sobre uma corrida que houve em 2009, em uma cidade de um estado aqui vizinho, em que a blusa foi de uso obrigatório e os atletas que não a utilizaram foram barrados de pegar a medalhas e participar de alguns festejos pós-chegada. Terrível isso e a alegação da organização é que tem que usar a blusa para exibir os patrocinadores. Isso não se faz! Obrigar o uso da camisa é dose, pois tem gente que não cabe numa camisa daquelas, tem as equipes e vários outros motivos.

Gosto de corridas que não tem camisa do evento, pois o preço da inscrição é menor que os das outras provas. Além de ficar bonito no dia da prova todos exibindo as suas melhores camisas de outras corridas.

Ouvi uma sugestão que seria a do atleta no ato da inscrição optar pela blusa, e caso não a quisesse poderia sair com o valor da inscrição mais em conta. Nesse caso entram diversos fatores como patrocinadores, logística e tantos outros. A questão é que se do jeito que tá já não é organizado, imagem se for feito algo desse tipo. Isso talvez fosse um bônus para as mulheres que não podem ter as camisas do seu tamanho, pelo menos não pagariam por uma que não vão usar.

E aí, o que acham?

Anúncios

Publicado em 11 de julho de 2011, em Camisas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: